Twitter

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

E como o tema é casamento na praia...

Veja alguns looks pra usar em casamentos na praia...



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

+ Uma Noivinha!!!

Gente nosso blog está bombamdo!
Mais uma noivinha cadastrada, Danielle com seu noivo Paulo.
Ainda não tem nada definido apenas a quantidade de convidados que é cerca de 150.
Vamos ajudar a fazer o grande dia dela, Fornecedores mandem orçamentos dos mais variados para o e-mais das noivas que disponibilizaram, bem como promoções.

E a Danelle e Paulo Parabens!!! e desfrutem o máximo de nosso blog!!!

Seja Muito Bem vinda!!!

Nosso blog deseja as boas vindas a mais uma noivinha cadastrada,

Caliana Liberato e seu noivo Maxson Janailson!!!

O casamento será na Lindíssima Capela de Santana com recepção no requintado Vivier Recepções!!!
Parabéns, e desfrutem o máximo do nosso blog!

Mostre pra todo mundo qual será seu grande dia!!!

Se voce vai casar em 2012 mande um email para meucasamentorn@hotmail.com com Nome dos noivos, Data do casório, local(se tiver) e email, que teremos o maior prazer em colocar na nossa página de casamentos 2012.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Casamento na praia! Diferente e criativo

Hoje virou moda! Para as noivinhas que querem fugir do tradicional das cerimônias em templos religiosos ou em locais fechados, casar na praia além de ser belíssimo é um luxo. Além da paisagem, o casamento na praia permite idéias criativas que não caberiam no espaço fechado de uma igreja, como a chegada da noiva em lancha, charrete, cavalo, ou canoa decorada com flores e tudo mais.
Entretanto, um empecilho do casório em locais abertos é a dificuldade em conseguir a presença de um representante de religiões como a católica apostólica romana. A celebração do casamento fora da igreja é proibida, o que leva muitas promotoras de evento a optar por representantes do catolicismo ortodoxo, que permite o ritual e exige menos burocracia.
O casamento na praia é um costume trazido dos Estados Unidos que tem se popularizado no Brasil.No nosso estado existem e inúmeras praias com paisagens exuberantes que Deus nos proporcionou.Algumas delas são: Maracajaú, Touros, Tabatinga, Tibau do sul , Pipa, entre outras. Mas sem duvidas em todo nosso litoral podemos encontrar praias maravilhosas.
O ideal é realizar a cerimônia em praias pouco movimentadas e com a presença de um espaço que ofereça infra-estrutura para a realização da festa. Cobertura é importante em caso de chuva, piso e energia elétrica são pontos averiguados com antecedência em visitas técnicas. Para facilitar a passagem de noivos e padrinhos, pode ser construído um tablado no corredor e no altar.
O ambiente praiano flexibiliza os trajes de noivos e convidados. Para pisar na areia sem desconforto, são sugeridos pés descalços ou uso de saltos grossos e sandálias rasteiras. O vestido da noiva dispensa brilhos excessivos e pede um quê mais rústico, com rendas e detalhes florais. O noivo pode vestir roupas claras e até batas indianas.
O cardápio segue a mesma linha com risoto de frutos do mar, peixe assado e frutas variadas. As lembrancinhas também participam do conceito. Caixinhas de chocolate em formatos de estrelas e conchas do mar, leques de madeira que podem ser usados durante a cerimônia,(Como nesta foto feita por Imagem Studio Fotografico) cangas de praia e pequenas canoas de madeira com as iniciais do casal e os tradicionais bem-casados embalados em folhas de bananeira ou amarrados com ráfia ou tecido de chita.
Para os convites, é interessante um mapa do tesouro colocado dentro de uma garrafinha feitos com papéis reciclados, Layouts marinhos e tropicais.

Uma dica bem legal, é levar as alianças dentro de uma concha como perolas preciosas. A concha pode ser natural ou mesmo confeccionada artificialmente. Pode ser encontrada em lojas de artesanato geralmente em pontos turísticos de Natal.

Caso seu casamento seja de à tardinha ou à noite não esqueça a iluminação cênica, escolha um estilo parecido com lual, bem servido de chamas alimentadas por querosene pra não apagar com o vento, como candeeiros, e velas decorativas. Porém pode ser usada iluminação tradicional, em Leds.
Brevemente postaremos mais dicas sobre casamentos na praia!!!(Matéria especialmente elaborada para noiva Aline que vai casar na praia)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Novidade no blog!!!

Olha que novidade bacana!!!
Agora as noivas do RN podem mostrar a data e local do casamento pra todo mundo. Além de deixar em disponibilidade o email pra receber orçamentos de fornecedores!!! Não é Legal? Em vez de voce correr atráz de orçamentos, os orçamentos vão chegar quando voce menos espera na sua caixa de email!!!

NÃO PERCA TEMPO MANDE JÁ SEU EMAIL PRA meucasamentorn@hotmail.com com o seu nome e o nome do seu noivo com o local do casamento e seu email pra receber orçamentos.

Aproveite mais essa novidade do nosso blog!!!! Visite em nossa guia o link CASAMENTOS 2012 e confira!!!

domingo, 18 de setembro de 2011

Esclarecendo 15 dúvidas frequente sobre casamento

Para responder 15 questões sobre o tema, confira as opiniões de Alba Noschese, estilista de noivas, consultora e autora do livro Casamento Prêt-à-Porter dos estilistas Emannuelle Junqueira e Ricardo Almeida.

1. Posso exigir certo tipo de roupa dos convidados, colocando traje no convite? Por exemplo, posso pedir que os convidados usem chapéu ou exigir que os homens vistam fraque?
Sim. "Quem convida para qualquer evento, seja um casamento, jantar ou aniversário é quem determina o tom da festa. É importante informar o convidado para evitar constrangimentos para ele", ensina Alba Noschese. A maneira mais comum de informar o tipo de traje é fazer uso de expressões conhecidas, como Traje Formal, Passeio Completo etc.

2. A noiva pode escolher a cor da roupa das madrinhas?
Não. O limite é determinar o estilo da roupa, se longo ou se os curtos também serão permitidos, devido ao estilo da cerimônia. "Você convida amigos e pessoas queridas e não porque elas farão parte de uma cartela de cores no altar", ressalta Alba Noschese.

3. As madrinhas devem conversar para não repetir cor de vestido no altar ou vale a coincidência?
Essa é uma das questões que caíram em desuso. "É muito difícil repetir as cores, há infinitos tons diferentes. Não vejo problema algum nisso", afirma Emannuelle. Se isso for realmente um problema para a noiva, ela pode promover uma pequena reunião entre as madrinhas para que elas conversem sobre suas escolhas, mas tudo de maneira bem informal.

4. Madrinha pode usar vestido preto no altar?
A receita mais fácil é esquecer a cor e escolher outra entre as centenas de tonalidades que devem favorecer seu tom de pele. Mas não é pecado mortal. "Tente transformar esse vestido num preto alegre com transparência", recomenda Alba. Ela lembra que alguns tons, como o marinho ou um marrom-café podem ter o mesmo efeito do preto no altar.

5. O branco é totalmente proibido para as convidadas ou há exceção?
Aqui vale o mesmo raciocínio do vestido preto no altar. Com tantas opções, por que vestir uma roupa no mesmo tom da noiva? "A convidada deve fazer uso do bom senso. Não vá com um vestido que você tem certeza que será da cor da noiva", recomenda Emannuelle Junqueira. "É uma questão de delicadeza", reforça Alba, que ressalta que ninguém tira o espaço da noiva. "O vestido branco é uma das marcas, mas ela jamais será confundida com as convidadas, pois há outros itens importantes, como um véu e a música que precede sua entrada."

6. Não quero usar vestido de noiva, mas vou me casar na igreja. O que posso usar no lugar? Pode ser vestido colorido?
Em Roma, aja como os romanos. Se a escolha for casar na igreja, seja lá qual for a religião, o vestido não precisa ser branco, mas deve ser em um tom claro. "Minha sugestão é usar um vestido claro, que vá do branco ao bege, afinal de contas você está passando pelo ritual", diz a estilista. Alba Noschese, que já desenhou vestido lavanda e, numa outra ocasião, uma capa verde claro que foi usada sobre o vestido branco.

7. Vou me casar no campo durante o dia. Como deve ser o meu vestido?
A estilista Emannuelle Junqueira recomenda um modelo leve, de acordo com a personalidade da noiva e sem brilho.

8. Devo trocar de roupa durante a festa, colocando outro vestido? Se sim, como deve ser essa roupa?
Isso acontecia no passado quando os vestidos, volumosos e desconfortáveis, limitavam os movimentos e a aproximação aos convidados. Pode-se trocar de vestido, mas não é obrigação. Já que se trata de uma roupa escolhida com carinho para um momento especial, por que não aproveitá-la o máximo possível? Basta escolher um modelo confortável que permita desfrutar inclusive de bons momentos na pista de dança.

9. Os chinelos que alguns noivos dão aos convidados podem ser usados ou é feio ficar sem as sandálias originais?
Melhor levá-las de lembrança. "Tente agüentar até o fim, nem que para isso seja preciso um salto mais baixo", diz Emannuelle.

10. Ainda é costume cortar a gravata para pedir dinheiro?
Provavelmente será difícil impedir amigos determinados a executar a brincadeira, mas saiba que os convidados podem se sentir constrangidos, além de não ser muito elegante.

11. O noivo precisa casar de fraque? Se não, qual a melhor roupa ele?
Para o estilista Ricardo Almeida, a roupa deve estar de acordo com o tipo de casamento, hora, local e, principalmente, estilo dos noivos. O fraque é usado em cerimônias muito formais. "O mais usado é o terno (blazer, calça e colete) no tom cinza chumbo mesclado. É a opção mais moderna e segura, além de permitir que o noivo continue a usar as peças no dia-a-dia. O que irá diferenciá-lo dos demais convidados são os acessórios, como a gravata ou a flor na lapela."

12. Não sei como será a festa, posso ligar para pedir indicação de que roupa ir?
O estilo dos noivos, o tipo do convite, horário e local da festa já são indicativos importantes de como deverá ser a roupa. Mas não é pecado mortal ligar para perguntar. Apenas não telefone para a noiva, a não ser que ela seja uma de suas melhores amigas. Procure coletar informações com alguém com quem mantenha relações mais próximas e também vá ao casamento.

13. Mulher pode ir a casamento de calça comprida?
Pode, diz Emannuelle Junqueira. "Se for um smoking feminino fica muito chique, mas cuidado, sempre dê preferência às saias. Fica mais feminino."

14. Homem pode ir a casamento sem terno e gravata?
Depende, mas é arriscado. "Se o casamento for numa praia, de dia, com clima descontraído, não há nenhum problema", afirma Ricardo Almeida. Nesse caso, ele recomenda uma calça clara, com blazer e uma bata, em vez de camisa convencional. Se o casamento for na cidade, sempre use gravata.

15. Se eu chegar ao casamento e outra convidada estiver com vestido igual ao meu, como devo agir?
Não há mistério: "Levar numa boa e tirar uma foto pra dar boas risadas depois", aconselha Emannuelle.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Criatividade pra casamentos modernos e despojados!!

Nas minhas andanças na net, Encontrei esta foto e achei o máximo, em outras palavras eu adorei a criatividade.

Vejam só: O noivo e oe padrinhos usando suspensório, os padrinhos todos de camiseta branca e calça escuras e o noivo com um ton mais claro pra diferenciar, e ainda na lapela em vez de cravo alguns pirulitos!!!

Achei muito diferente e criativo pra que quer fazer um casamento diferente e marcante sem aqueles paletós que muitos reclamam a clássica gravata borboleta e em troca de sapatos tenis, Fica a dica...