Twitter

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Casamento na praia! Diferente e criativo

Hoje virou moda! Para as noivinhas que querem fugir do tradicional das cerimônias em templos religiosos ou em locais fechados, casar na praia além de ser belíssimo é um luxo. Além da paisagem, o casamento na praia permite idéias criativas que não caberiam no espaço fechado de uma igreja, como a chegada da noiva em lancha, charrete, cavalo, ou canoa decorada com flores e tudo mais.
Entretanto, um empecilho do casório em locais abertos é a dificuldade em conseguir a presença de um representante de religiões como a católica apostólica romana. A celebração do casamento fora da igreja é proibida, o que leva muitas promotoras de evento a optar por representantes do catolicismo ortodoxo, que permite o ritual e exige menos burocracia.
O casamento na praia é um costume trazido dos Estados Unidos que tem se popularizado no Brasil.No nosso estado existem e inúmeras praias com paisagens exuberantes que Deus nos proporcionou.Algumas delas são: Maracajaú, Touros, Tabatinga, Tibau do sul , Pipa, entre outras. Mas sem duvidas em todo nosso litoral podemos encontrar praias maravilhosas.
O ideal é realizar a cerimônia em praias pouco movimentadas e com a presença de um espaço que ofereça infra-estrutura para a realização da festa. Cobertura é importante em caso de chuva, piso e energia elétrica são pontos averiguados com antecedência em visitas técnicas. Para facilitar a passagem de noivos e padrinhos, pode ser construído um tablado no corredor e no altar.
O ambiente praiano flexibiliza os trajes de noivos e convidados. Para pisar na areia sem desconforto, são sugeridos pés descalços ou uso de saltos grossos e sandálias rasteiras. O vestido da noiva dispensa brilhos excessivos e pede um quê mais rústico, com rendas e detalhes florais. O noivo pode vestir roupas claras e até batas indianas.
O cardápio segue a mesma linha com risoto de frutos do mar, peixe assado e frutas variadas. As lembrancinhas também participam do conceito. Caixinhas de chocolate em formatos de estrelas e conchas do mar, leques de madeira que podem ser usados durante a cerimônia,(Como nesta foto feita por Imagem Studio Fotografico) cangas de praia e pequenas canoas de madeira com as iniciais do casal e os tradicionais bem-casados embalados em folhas de bananeira ou amarrados com ráfia ou tecido de chita.
Para os convites, é interessante um mapa do tesouro colocado dentro de uma garrafinha feitos com papéis reciclados, Layouts marinhos e tropicais.

Uma dica bem legal, é levar as alianças dentro de uma concha como perolas preciosas. A concha pode ser natural ou mesmo confeccionada artificialmente. Pode ser encontrada em lojas de artesanato geralmente em pontos turísticos de Natal.

Caso seu casamento seja de à tardinha ou à noite não esqueça a iluminação cênica, escolha um estilo parecido com lual, bem servido de chamas alimentadas por querosene pra não apagar com o vento, como candeeiros, e velas decorativas. Porém pode ser usada iluminação tradicional, em Leds.
Brevemente postaremos mais dicas sobre casamentos na praia!!!(Matéria especialmente elaborada para noiva Aline que vai casar na praia)

4 comentários:

  1. gostaria de entra em contato com vcs ou vcs poderiam entra em contato comigo por gentileza

    ResponderExcluir
  2. Ola! Boa Tarde, gostaria muito de me casar na praia,entrem em contado com igo, meu email é fabio_onda2009@hotmail.com.
    Aguardo contato.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se temos que pagar alguma taxa para casar na praia de búzios-RN. Ou Cotovelo-RN.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se temos que pagar alguma taxa para casar na praia de búzios-RN. Ou Cotovelo-RN.

    ResponderExcluir