Twitter

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Já ouviu falar de TPN (Tensão Pré Nupcial)?

Você pode até não acreditar, mas a TPN, Tensão Pré Nupcial, existe tanto quanto a TPM, Tensão Pré Menstrual, e com dicas simples você pode combater a ansiedade antes do seu casamento.
O grande dia está se aproximando e a preocupação para que o casamento saia do jeito que a gente sonhou aumenta a cada segundo. O nervosismo, cansaço e estresse são comuns nos meses que antecedem a esperada data, e as expectativas acabam resultando em quilos a mais ou a menos, a saúde fica prejudicada e noivo assustado.
Um “remédio” bem eficaz na prevenção da ansiedade e do estresse é, por mais incrível que pareça, comer bem, mesmo que a principal preocupação das mulheres que vão subir ao altar seja com a forma física é preciso estar atenta aos cuidados com a mente. Sentir-se relaxada e bem disposta é essencial para que os noivos possam curtir a cerimônia e a festa de casamento com muita alegria e disposição.

Veja aqui cinco dicas para combater a sindrome da TPN:


Exercícios físicos: Claro que toda noiva tem que estar linda ao altar, mas com tantas coisas para acertar vem a falta de tempo para cuidar do corpo, mesmo assim, esqueça as dietas rápidas, pois isso só vai criar um estresse desnecessário. Combine uma alimentação balanceada com atividades físicas regulares, isso vai ajudar a noiva a combater o estresse. Faça exercícios aeróbicos como caminhar, pedalar e correr moderadamente por mais de 30 minutos, estas atividades liberam endorfina e regulam a neurotransmissão de serotonina que reduz o sintoma da ansiedade.

Alimentação adequada: Coma bem, isso é extremamente eficaz na prevenção da ansiedade e do estresse. Contra a ansiedade são indicados alimentos como sardinha, salmão, arroz integral, ovo, feijão, alface, lentilha, espinafre, aveia, maçã, azeite extra virgem, laranja, maracujá, leite desnatado, banana, chás de camomila, erva cidreira e capim limão. Contra o estresse é indicado chá verde, frutas vermelhas, abacate, suco de uva integral, castanha, nozes, amêndoa, avelã, peixes, vegetais folhosos escuros e soja. Para ambos os casos deve-se evitar alimentos como café, chocolate e refrigerante.

Respiração: Respire e relaxe corretamente, isso ajuda a evitar a ansiedade. Por meio de exercícios de respiração adequados se adquire um bom trabalho de consciência corporal, o que leva a noiva a perceber melhor o funcionamento do seu corpo e a eliminar os efeitos causados pela tensão. Até a música pode contribuir para aumentar a potencialidade dessas técnicas. A prática mais recomendada às mulheres estressadas com a chegada do casamento é a yoga.

Sono em dia: As horas de sono também estão ligadas ao estresse e à ansiedade, por isso, o mais indicado é que a noiva durma oito horas por dia, lembrando que a alimentação equilibrada e os exercícios regulares contribuem diretamente na melhoria da qualidade do sono.

Cuidados médicos: Não basta cuidar do corpo e do visual para o dia do casamento, é preciso ajustar sentimentos e objetivos para que a união seja um sucesso, portanto preparar o emocional dos noivos através da orientação de um profissional é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário