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terça-feira, 30 de agosto de 2011

Conheça a W’s Mimos e artes!!!






Conheça a W’s Mimos e artes!!!

Invente, crie faça algo diferente em seu casamento... Use a sua imaginação e chame a W’s Mimos e artes pra concretizar seu sonho!!!



A w’s mimos e artes é formada por 3 Sócias uma bióloga,outra ambientalista e outra pedagoga e mãe das respectivas, que a mais de 20 anos tem o don nas mãos de transformar matéria prima em arte final. Unidas num trabalho minucioso e delicado, direcionado a satisfação de seu cliente, elas acabam deixando um pouco de lado seu profissional de formação para dar atenção aos mimos que lhe são encomendados!



A w’s mimos e arte trabalha com preços bem acessíveis e procura fazer tudo de acordo com o gosto do cliente, como tipo, tamanhos e cores. Com pagamento facilitado



O que a W’s mimos e artes faz?



Fazem mimos e lembrancinhas, lembranças pra madrinhas e padrinhos, bonecos de pano para daminhas, pajens, santo Antonio, sapos e sapas etc., biscuit, caixinhas para trufas,convites simples, arranjos para cabeça, e acredite... até vestidos e ternos.


O tempo pra entrega vai de acordo com a quantidade e tipo de encomenda feita. A entrega se for, em Natal ou redondeza, é feita na Av. Lima e silva - Lagoa Nova. Cidades distantes é cobrada a taxa do correio.



Não perca tempo marque já um orçamento pra concretizar seu sonho com a W’s Mimos e artes!!!



Os contatos são...


Whdérika@hotmail.com


Facebook : whderika


Orkut : w’s mimos e artes


99275630 e (84) 3291243


sábado, 20 de agosto de 2011

Essa Dica é pra quem quer inovar na hora de jogar o buquê!!!

Olha que idéia bacana!!! Ao invéz da noiva jogar o buquê no fim da festa, a noiva pode sair pelo salão distribuindo uma rosa para cada solteira e deixar pra entregar o buquê pra uma amiga muito especial ou mesmo sua mãe! Bem chique e diferente neh?

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Por que damas de honra? E buquê?

As vezes ficava me perguntando da onde vem essa tradição de daminhas de honrra? Quando Foi Inventada e Porque? Aí resolví pesquisar. descobri que vem desde a aintiguidade onde as pessoas se casavam ainda crianças e precisavam da ajuda de suas irmãs para se vestir!!





E O BUQUÊ?
Por que que a noiva sempre leva um buquê? afinal noiva sem buquê não é noiva...

O Buquê é o símbolo mais harmonioso e delicado do casamento. É um arranjo feito em extremo cuidado para levar boas energias à união. Originou-se na Grécia antiga, uma espécie de amuleto contra “mau-olhado”, pois as flores eram cobertas por alho. Com o passar do tempo a modernidade trouxe a sofisticação para os arranjos, Assim como esse que encontrei feito com borboletas lindo!!

E o famoso gesto de jogar o buquê não perde seu glamour!!

Existem “técnicas e táticas” que a cada casamento ficam constantemente conhecidas, vejamos algumas delas:

1 - Todas as interessadas em pegar o Buquê (e que não são poucas) deverão fazer uma roda em torno da noiva, vendando-a como numa brincadeira de “cabra-cega”, dá-se então 3 rodadinhas nela para perder o senso de direção, e então ela escolhe uma a esmo e entrega o Buquê.


2 – Do modo tradicional, ficar de costas para as convidadas e contar até 3 em alto e bom tom, arremessá-lo e virar-se para ver a euforia de quem vai pegar.


3 – Não quer jogar o Buquê? Tudo bem. Como num conto de fadas moderno, a noiva joga um “Sapinho de Pelúcia”, isso mesmo! Um sapinho de pelúcia que pode ser encontrado nas lojas especializadas. A intenção é de que quem pegar o sapinho, beije-o para ser transformado num belo noivo e aceite as energias mais puras do amor pelo carinho da mulher que o pegou.


4 – Por que só a noiva tem que jogar o Buquê? Isso está me parecendo feminismo! Reserve um Buquê para o noivo, pode ser pequeno mesmo, e reúna todos os homens. O noivo prepara-se em uma concentração de monge, com todos os homens pacientemente atrás dele (como no modo tradicional que as noivas fazem), numa contagem regressiva de 5, 4, 3, 2, 1 e vai! Ao jogar o Buquê, todos os convidados correm, mas em direção contrária do Buquê! Uma brincadeira de bom gosto para os homens, mas que pode causar irritação nas mulheres, pois eles acham que casar é o “fim da linha”.


5 – O noivo pode também usar a maneira mais antiga para demonstrar sua atitude diante do casamento, chutando o balde. Já foi usado em alguns casamentos (é claro, como uma forma de descontração), em que o noivo coloca um balde no chão, toma uma distância razoável e chuta-o para os homens, quem pegar significa que terá boa sorte na vida de solteiro.


Existem várias maneiras de se jogar o Buquê, de fazer as coisas serem inesquecíveis ao seu gosto, pois é o momento de harmonia entre todos. Realce cada detalhe, faça disso um acontecimento espetacular e descontraído, seja inovadora nas atitudes, mas sem perder a magnitude de ser o centro das atenções, pois no casamento a noiva exibe sua Beleza Rara.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nina's Cupcakes Requinte e sofisticação em forma de bolinhos!!!

Cupcakes...! Todo mundo adora, e além de ser muito gostoso, não serve só como mais uma guloseima no seu casório; mas também como mais um item da decoração, pois existem muitas cores e você pode personalizar de acordo com o estilo, do casal ou mesmo com as cores e temas da festa!!!


Você quer decorar seu casamento com cupcake e não sabe onde encontrar um profissional de qualidade, que além de fazer esses bolinhos saborosos, ofereça uma grande variedade e máxima qualidade?

Queremos apresentar Nina's Cupcakes, empresa especializada em cupcakes e docinhos de colher.
Nina's Cupcakes, são pioaneiros no RN em fazer esses bolinhos maravilhosos!! Com Sede no Bairro Cidade Satélite em Natal, Fazem a maioria dos ATENDIMENTOS EM DOMICILIO.

Nina's Cupcakes, fazem cupcakes(unitários, como lembrancinha, cesta de cupcakes, etc)  e docinhos de colher. Recomendamos que a encomenda seja feita com pelo menos 3 dias de antecedência. E a entrega é por conta de Nina's Cupcakes!

Com atendimento personalizado Nina's Cupcakes tem como prioridade
Conhecer seus clientes e saber exatamente o que eles procuram.  Numa visão pessoal e profissional, é essencial que a satisfação do cliente esteja em primeiro lugar. 
Por isso o diferencial da empresa é sem dúvida o atendimento personalizado e pessoal. A missão de Nina's Cupcakes é se adaptar à necessidade do cliente, sempre! 
Agora algumas palavras de Marina Cardoso(Nina's Cupcakes) pra quem ainda tem alguma dúvida sobre contratação e não conhece os Cupcakes:
"Nossa dica não poderia ser outra , rsrs : Apostem em cupcakes para seus eventos. Não tenham medo de inovar! 
Outra dica é sobre a procura de profissionais: Fiquem de olho nas fotos que os profissionais colocam em seus sites, muitas vezes não passam de fotos pegas do Google que não mostram o verdadeiro produto oferecido.  Por isso, é essencial que antes de contratar um serviço (qualquer que seja) você possa degustar ou ir a uma demonstração."(Marina Cardoso)
ENTRE EM COTATO SOLICITE UM ORÇAMENTO E CONHEÇA OS KITS PROMOCIONAIS!!!
Contatos:
(84) 3218-3423 / (84) 8112-2098 

Agora apresentamos... O Cupcake!!!

Hoje todo mundo já conhece os saborosos cupcakes!! Bolinhos do tamanho de uma xícara que estão fazendo sucesso nas festas de casamento do Rio Grande do Norte. Hoje em dia todo casamento de sucesso, tem que ter cupcakes. E pode ter certeza que no final da festa não sobra nenhum, pois todo mundo cai em cima já que não ah quem resista ao visual maravilhoso e seus mais diferentes sabores!!!
O que nem todo mundo sabe, é que essa maravilha tem uma história e agente conta pra você agora:
A idéia de fazer um bolo de maneira rápida e com ingredientes básicos revolucionou o mundo da confeitaria dos Estados Unidos no século XIX. A maneira de preparar o cupcake rompeu com todas as tradições culinárias, uma vez que seus ingredientes eram medidos em xícaras, como o próprio nome sugere cupcake = bolo de xícara.

O surgimento desta nova técnica de preparo foi bastante conveniente, uma vez que os bolos de tamanho tradicional tinham seus ingredientes pesados em balanças e demoravam muito para assar nos fornos antigos. Até o início do século XX, não existiam formas para assar os bolinhos, o que fez com que a maioria das padarias os assasse em latas pequenas, surgindo, então, mais uma teoria para o termo cupcake. Hoje, porém, existe uma infinidade de produtos destinados ao preparo desta pequena sobremesa.
Assim, desde o seu surgimento, os cupcakes tornaram-se uma tendência da cultura pop no mundo da culinária mundial. Sua popularidade alcançou o mundo e nos últimos anos os brasileiros por muitas razões. A possibilidade de combinar sabores extravagantes, seu tamanho ideal para uma pessoa, facilidade no transporte, versatilidade na embalagem e decoração e nas formas são seus principais adjetivos. Sem contar, obviamente, na relação lúdica que existe entre o homem e este pequeno bolo, pois remonta a um estado de alegria, diversão, infância.

O primeiro registro que se tem notícia de uma receita de cupcake data de 1828, de um livro pertencente a uma senhora chamada Eliza Leslie.

A base dos cupcakes acaba sendo praticamente a mesma para quase todas as receitas, o que muda é seu sabor e sua aromatização. Os recheios, coberturas e confeitos são um encanto a parte. Uma infinidade de modelos, cores e tipo deixam a gente enlouquecida com tanta beleza e graça, e tudo isso torna os cupcakes mais lindos e encantadores.
A grande diferença dos cupcakes brasileiros para os originais americanos está na textura e doçura. Enquanto os cupcakes americanos tem a massa super seca e cobertura extremamente doce (chamada de buttercream = creme de manteiga, que leva manteiga e açúcar) os feitos aqui acabaram se adaptando ao nosso paladar brasileiro, com uma massa mais molhadinha, recheios e coberturas não tão doces.
Aniversários, pequenas reuniões, grandes jantares, eventos corporativos e agora principalmente casamentos. Tudo é motivo para oferecer um cupcake, pois agradam a adultos e crianças igualmente e é um verdadeiro deleite para quem os come.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Já ouviu falar de TPN (Tensão Pré Nupcial)?

Você pode até não acreditar, mas a TPN, Tensão Pré Nupcial, existe tanto quanto a TPM, Tensão Pré Menstrual, e com dicas simples você pode combater a ansiedade antes do seu casamento.
O grande dia está se aproximando e a preocupação para que o casamento saia do jeito que a gente sonhou aumenta a cada segundo. O nervosismo, cansaço e estresse são comuns nos meses que antecedem a esperada data, e as expectativas acabam resultando em quilos a mais ou a menos, a saúde fica prejudicada e noivo assustado.
Um “remédio” bem eficaz na prevenção da ansiedade e do estresse é, por mais incrível que pareça, comer bem, mesmo que a principal preocupação das mulheres que vão subir ao altar seja com a forma física é preciso estar atenta aos cuidados com a mente. Sentir-se relaxada e bem disposta é essencial para que os noivos possam curtir a cerimônia e a festa de casamento com muita alegria e disposição.

Veja aqui cinco dicas para combater a sindrome da TPN:


Exercícios físicos: Claro que toda noiva tem que estar linda ao altar, mas com tantas coisas para acertar vem a falta de tempo para cuidar do corpo, mesmo assim, esqueça as dietas rápidas, pois isso só vai criar um estresse desnecessário. Combine uma alimentação balanceada com atividades físicas regulares, isso vai ajudar a noiva a combater o estresse. Faça exercícios aeróbicos como caminhar, pedalar e correr moderadamente por mais de 30 minutos, estas atividades liberam endorfina e regulam a neurotransmissão de serotonina que reduz o sintoma da ansiedade.

Alimentação adequada: Coma bem, isso é extremamente eficaz na prevenção da ansiedade e do estresse. Contra a ansiedade são indicados alimentos como sardinha, salmão, arroz integral, ovo, feijão, alface, lentilha, espinafre, aveia, maçã, azeite extra virgem, laranja, maracujá, leite desnatado, banana, chás de camomila, erva cidreira e capim limão. Contra o estresse é indicado chá verde, frutas vermelhas, abacate, suco de uva integral, castanha, nozes, amêndoa, avelã, peixes, vegetais folhosos escuros e soja. Para ambos os casos deve-se evitar alimentos como café, chocolate e refrigerante.

Respiração: Respire e relaxe corretamente, isso ajuda a evitar a ansiedade. Por meio de exercícios de respiração adequados se adquire um bom trabalho de consciência corporal, o que leva a noiva a perceber melhor o funcionamento do seu corpo e a eliminar os efeitos causados pela tensão. Até a música pode contribuir para aumentar a potencialidade dessas técnicas. A prática mais recomendada às mulheres estressadas com a chegada do casamento é a yoga.

Sono em dia: As horas de sono também estão ligadas ao estresse e à ansiedade, por isso, o mais indicado é que a noiva durma oito horas por dia, lembrando que a alimentação equilibrada e os exercícios regulares contribuem diretamente na melhoria da qualidade do sono.

Cuidados médicos: Não basta cuidar do corpo e do visual para o dia do casamento, é preciso ajustar sentimentos e objetivos para que a união seja um sucesso, portanto preparar o emocional dos noivos através da orientação de um profissional é fundamental.

sábado, 13 de agosto de 2011

Conheça o Minicasamento

Uma cerimônia pessoal e intimista!


Minicasamento é o apelido que vem sendo dado às cerimônias mais intimistas, com número reduzido de convidados. Além de diminuir os gastos com a organização, a escolha desse tipo de cerimônia pode ser um meio de sair da padronização que domina o mercado de casamentos e tornar o grande dia não só inesquecível, como personalizado.
Conheça a seguir, as principais características dos chamados minicasamentos.

Quem deve ser convidado para um minicasamento?

 Convidados para um minicasamento
Também conhecidos como mini weddings, os minicasamentos chegaram com a promessa de tornar as cerimônias mais próximas de seu objetivo real: dividir com pessoas queridas a celebração do amor de um casal e a felicidade de ter encontrado um parceiro para compartilhar a vida. Por isso, a regra é convidar amigos e parentes mais próximos, pessoas que você sabe que a sua alegria realmente faz diferença.
Existe uma idéia de que os minicasamentos devem possuir o número máximo de 100 convidados. Porém, obviamente essa não é uma regra rígida. Todos os amigos do noivo e da noiva, mesmo que ultrapassem cem convidados, se a presença for indispensável devem ser convidados.

O local da cerimônia do minicasamento

Inovar também é personalizar, portanto a escolha do local é um dos itens mais importantes dos minicasamentos. O local da cerimônia precisa ter um clima aconchegante, permitir que as pessoas conversem e interajam entre si, ou ser um lugar com significado especial para os noivos.
Claro que casar-se na igreja não está descartado, mas a escolha de capelas menores dará mais charme a um evento com número restrito de pessoas.
Considere casar-se em casa, em uma chácara, em um hotel fazenda, em um restaurante, na praia, no clube, num espaço para eventos. Vale tudo, mas é preciso ficar atento ao clima e ao deslocamento dos convidados no grande dia para evitar transtornos por causa do tempo ou o não comparecimento dos convidados especiais.

Atenção aos detalhes do casamento intimista!

 convite de casamanto intimista
Os detalhes são responsáveis pela impressão da personalidade dos noivos na cerimônia. Como o número de convidados é reduzido você pode caprichar nos convites, tornando-os o mais íntimos que puderem ser.
Para quem tem habilidade e boa caligrafia, os convites podem ser escritos e decorados a mão. Mas, se esse não é o seu caso, ainda que sejam feitos por uma gráfica, procure dar seu toque pessoal ao texto.

Decorando um minicasamento

 Decoração de um mini casamento
A decoração depende muito do local escolhido para o casamento, mas as flores sempre dão um toque de festividade ao ambiente.
Para as mesas, prefira arranjos florais mais baixos, que além de serem delicados, abrem espaço para conversa entre os convidados.

Contrate um Buffet para a festa de seu minicasamento!

 Bolo de casamento
O número reduzido de convidados permite que você capriche no bufê. Aqui não vale economizar muito, o ideal é investir em qualidade, já que a intenção é envolver a festa numa atmosfera familiar na qual as pessoas possam conversar em meio à fartura e o bom gosto. Além disso, os garçons são indispensáveis para assegurar que todos estejam sendo bem servidos.
Quanto ao bolo, os tradicionais de casamento são lindos, mas nem sempre são tão gostosos. Em minicasamentos, uma alternativa é oferecer gostosos cup-cakes, ou bolos menores e saborosos. Que tal adicionar mais camadas ao bolo favorito da noiva e decorá-lo com os tradicionais bonequinhos casadoiros?

O mini casamento é seu, crie sua própria trilha sonora

Escolher a trilha sonora é um ótimo meio de deixar a festa "a cara" dos noivos. O casal pode montar sua "playlist" - uma lista com suas músicas preferidas - e deixar que o operador de som apenas garanta que a música não pare.
Outra opção é contratar uma banda diminuta, com poucos integrantes que, ao contrário das bandas que animam as grandes festas com performances e sucessos em geral similares, deixe o ambiente mais propício às conversas e interações entre os convidados.

Guarde as boas memórias de seu minicasamento!

 Minicasamento deve ter filmagem e fotografia
Fotografia e filmagem são outros itens com os quais não se deve economizar. Pesquise profissionais competentes para realizar a cobertura do seu evento, afinal todas as pessoas queridas vão estar presentes.
Os profissionais gabaritados podem ser instruídos a tirarem fotos mais descontraídas e criativas e depois, poderão fazer divertidas montagens para o álbum, mas exija qualidade.

No seu minicasamento, não confunda minimalismo com descuido!

A dica é não confundir minimalismo com descuido. É preciso ter em mente que a cerimônia de um minicasamento, embora tenha uma proposta informal ainda é um casamento e, portanto, um dia que irá entrar para história do casal. Mesclar os tradicionais rituais dos casamentos - carregar o buquê, brindar com pais e padrinhos - às preferências pessoais é o que vai diferenciar o seu grande dia dos demais.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Essa dica é pra quem não sabe por onde começar...

Você vai se casar mas é tanta coisa pra fazer e organizar que você não sabe por onde começar, ai você se pergunta, será que vaidar tempo? Quanto tempo preciso pra organizar tudo? São tantas perguntas e por isso disponibilizamos uma lista de preparativos para o casamento, com um tempo considerado ideal por todos 12 meses, isso mesmo! um ano antes, é pensa que ser noiva é fácil rsrrsrsrs....

Organizar cada passo é fundamental, para que tudo dê certo no Grande Dia!!!
Confira a lista abaixo...

LISTA DE PREPARATIVOS DO SEU CASAMENTO
12 meses antes do casamento:
  • Escolha a data, reserve os locais de cerimônia religiosa e da recepção.
  • Faça o orçamento de quanto poderá gastar (já estudando a lista de convidados).

10 meses antes do casamento

  • Pesquise bufê.
  • Fotógrafos e vídeo-makers.
  • Músicos ou DJs.
  • Modelos de convite.
6 meses antes do casamento

  • Convide pessoalmente os padrinhos, daminhas e pajens.
  • Comece a definir o vestido e marcar as provas.
  • Escolha o padre, escolha e contrate o bufê, pesquise doceiras e contrate as empresas responsáveis pelas fotos, som e vídeo.
  • Encomende os convites, doces e bolos, a decoração da Igreja (floristas) e defina o salão onde ocorrerá a recepção.
  • Você pode também já escolher quem vai tocar na cerimônia e na festa!
  • Se for viajar para o exterior, providencie os passaportes e vistos.
4 meses antes do casamento
  • Providencie os documentos e marque a data do casamento no civil. Decida como vai ficar o seu nome e qual regime de comunhão de bens vão optar.
  • Faça a degustação dos pratos que serão servidos e escolha as bebidas.
  • Contrate o serviço de manobristas, reserve a locação do automóvel para a noiva.
  • Escolha quem fará a caligrafia dos convites e já encomende com o endereço do novo casal e os cartões de agradecimento.
  • Escolha onde vai passar a noite de núpcias e reserve.
  • Escolha quem irá fazer seu cabelo. Você já deve saber o tipo de arranjo e véu que usará na cabeça, portanto, discuta com o profissional uma possível mudança de corte de cabelo, tintura, luzes.
2 meses antes do casamento
  • Inicie o envio dos convites.
  • Esse é o momento também de fazer suas listas de presentes nas lojas selecionadas.
  • As alianças devem ser providenciadas.
  • O aluguel do traje do noivo.
  • Escolha sua lingerie para o dia e a noite do casamento.
  • Discuta os detalhes finais do cardápio com o bufê.
  • Encomende os brindes, bem- casados, escolha o buquê, repasse todos os detalhes da cerimônia.
  • Marque ensaios com os pais e padrinhos, repasse todos os detalhes da festa.
  • Mude o seu endereço para correspondências já para a sua nova casa.
  • Escolha onde e quais profissionais cuidarão da sua beleza no grande dia.
1 mês antes do casamento
  • Na reta final, organize seu chá de cozinha ou o chá bar.
  • Decida ou confira a trilha sonora da cerimônia e da festa.
  • Confira a disposição do salão de festa (se quiser lugares marcados), confirme o número de convidados para o bufê e confirme o número de brindes ou bem- casados para os convidados (sempre maior).
  • Neste momento, a lua-de-mel também deve estar acertada.
  • Defina o local para o dia da noiva e as lembrancinhas para os convidados.
2 semanas antes do casamento
  • Faça as últimas provas do vestido, maquiagem, cabelos, sapatos e acessórios.
Alguns dias antes da cerimônia
  • Deixe este período somente para a prova do cabelo, maquiagem, prova final do vestido de noiva e traje do noivo.
  • Certifique-se de que tudo que foi contratado está sendo cumprido dentro do prazo e confirme sua lua-de-mel e núpcias (hotel, transporte) para evitar imprevistos.
  • Momento também da noiva se cuidar: fazer uma limpeza de pele e uma depilação com uma semana de antecedência.
  • Revise se não esqueceu nada, confirme com os padrinhos se está tudo certo para o dia do casamento.
Um dia antes do casamento
Confirme o carro, cabeleireiro, manicure, fotógrafo, e hotel se for se arrumar lá ou dia da noiva no local escolhido. Confirme o buquê, arrume a mala para a noite de núpcias e a viagem.
No dia do casamento
Reserve uma ótima noite de sono, alimente-se bem, relaxe e curta seu dia!
Depois do casamento
Agradeça os presentes no prazo de um mês. Troque os presentes que precisar em até 45 dias- prazo máximo que a maioria das lojas estipula.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Primeira postagem!!!

Olá sejam muito bem vindos ao blog Meu casamento RN!! Aqui postaremos histórias de casamentos, apresentaremos profissionais, e pessoas que compõem este mundo de festas de Casamento.

Aqui vamos procurar tirar todas as suas dúvidas referente ao Grande dia!!

Dúvidas ou sujestões, envie um email para: meucasamentorn@hotmail.com

Agradecimentos e disfrutem o máximo do nosso blog!!